Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

BOLETIM DA GREVE 2012 - Nº 03


Companheiras (os)
                Esta semana, após o feriado na regional de Itajaí, se confirmou a adesão
a greve em algumas escolas como no Maria da Glória (Baln. Camboriú), Mário Garcia (Camboriú), Júlia Miranda (Navegantes) e etc. embora também tenha havido refluxo como no Afonso Niehues (Itajaí), por exemplo.
            O ato em Florianópolis quarta-feira, dia 03 de maio (houve outro simultâneo em Chapecó), reuniu por volta de 500 trabalhadores, fechou a SC 401 em frente ao Palácio do Governo por mais ou menos 40 minutos e alguns professores se acorrentaram ao pilar central na entrada do Palácio, o que permitiu furar o bloqueio da mídia (saiu nacionalmente nos site de notícias), e pressionar o Governo na busca de uma audiência de negociação que foi prontamente negada. Segundo o Secretário da Educação Eduardo Deschamps “24 horas após o encerramento da greve as negociações serão retomadas”.
            Na sexta-feira dia 04 de maio foi realizada a assembleia Regional do Sinte Itajaí, onde foi feito um balanço do ato, considerado positivo pelos presentes, do ponto de vista da ação concreta para arrancar negociações, mas com uma participação pequena. Foram eleitos os delegados da Regional de Itajaí para a Conferencia Estadual de Educação do SINTE/SC a realizar-se em Lages nos dias 17 e 18 de maio deste ano. Outra deliberação da assembleia regional foi de reforçar na segunda-feira, dia 07 de maio, a convocação nas escolas para a participação na Assembleia Estadual na terça-feira, dia 08 de maio no CENTROSUL em Floripa a partir das 14 horas.
            Na próxima segunda-feira, dia 07 de maio haverá reunião do Comando Estadual de Greve às 14 horas em Floripa, para avaliar os rumos do movimento e preparar a Assembleia Estadual do dia 08 de maio.
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário