Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PARALIZAÇÃO NA REGIONAL DE ITAJAÍ

Muitos professores foram até o Colégio Nilton Kucker e depois na Secretaria de Desenvolvimento Regional para, mais uma vez, manifestarem o descontentamento da categoria com o Governo Estadual que não aplica até hoje o Piso na Carreira do Magistério conforme prevê a LEI FEDERAL.
Pela manhã os professores se reuniram em assembléia e avaliaram o movimento em estado de greve e concluíram que deve-se cobrar do Governador, através de documento encaminhado ao Secretário Regional, urgência na formação do Grupo gestor para restabelecer a tabela de progressão funcional achatada pela assembleia legislativa no dia 13 de Julho. Foram formadas comissões para alguns atos que devem acontecer até outubro, e com a presença da imprensa insistimos que não queremos greve mas sim o cumprimento da lei, com a aplicação do piso, na tabela de vencimentos vigente no dia 06 de Abril.
No período da tarde os professores foram até a SDR para entregar documento ao Secretário Fabrício e também foi agendado retorno da diretoria com a Gerente de Educação para receber as respostas que dependiam da reunião de Lages. Como já foi informado, tivemos uma reunião na semana passada e muitas respostas ficaram para depois da reunião da gerente com o Secretário de Estado da Educação e o Governador.
Depois duas comissões já se reuniram para discutir atos para o dia SETE DE SETEMBRO e para o dia 15 DE OUTUBRO.
Os professores que compareceram nos encontros assinaram a presença e receberam documento justificando a presença na assembleia regional, ato do DIA NACIONAL DE PARALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PELO PISO NA CARREIRA E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário