Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

ESTOU NA GREVE, E VOCÊ?

Já participei de mobilizações como integrante de Grêmio Estudantil, apoiando a greve dos professores que estavam lutando para terem um salário digno e também que eu chegasse onde estou. Professores que lembro com carinho, mesmo não estando no nosso meio, devem estar ensinando no céu, e que mostraram o valor da dignidade.

Dignidade esta que estão usurpando agora, e que me fazem ficar com olhos marejados ao ver em que estão transformando a educação. Transformando ELA em simples número, estão quantificando a educação e não qualificando. Meus pais sempre me ensinaram a respeitar o Professor. Devo imaginar que os "nossos governantes" vieram de um tubo de ensaio e foram criados por chocadeiras, pois vejam o que fazem com os professores. As pessoas dizem que queriam ter a minha paciência, mas têm uma frase que resume minha angustia com os Assistentes de Educação que não aderiram a GREVE. "Se você vê alguém fazendo o mal e não faz nada, você é mais culpado do que aquele que está fazendo o mal". Será que é preciso todos voltar à sala de aula para que aqueles professores que nos inspiraram possam dar uma aula de cidadania?

Não consigo ficar parado, verificando o espelho de pagamento e ver meus colegas Assistentes de Educação, Assistentes Técnicos Pedagógicos e professores fazendo empréstimos para o resto da vida. Falo pro resto da vida porque isso é verdade. O governo está fazendo os professores se “prostituirem”, pois “eles” têm que complementar sua renda fazendo bicos: dando aula particulares, tendo que trabalhar 60 horas semanais (única categoria de trabalhador que tem essa carga horária), mendigando também que seja colocado seu nome para ser fiscal de concursos públicos. Isso nada mais é do que uma forma de prostituição, ter que se sujeitar a trabalhar por míseros reais.

Minha consciência, como pessoa, como Assistente de Educação e principalmente como PROFESSOR não me permite ficar parado e calado neste momento. Antes de tudo eu sou PROFESSOR. Não estou pedindo uma viagem para a Europa, um carro com motorista, uma mansão para morar. Estou pedindo respeito, dignidade, imagino que seja o mínimo que podem fazer. Pensar no momento em fazer regularizações de pagamento, licença prêmio, contratos seria uma incoerência com você e também com todos que são professores. Penso que nos esquecemos de algumas coisas que nossos professores nos ensinaram: "a união faz a força", "unidos jamais serão vencidos". Será que eles estão felizes, onde quer que estejam, sabendo que não estamos fazendo nada e deixando que massacrem nossa categoria: os PROFESSORES.

Quando deito, durmo o sono dos anjos, pois estou com minha consciência tranqüila e lutando por uma causa justa. E VOCÊ? Vai ficar do lado dos que massacram ou lutar do lado dos que estão lutando por uma causa justa? CADA CABEÇA COM SUA SENTENÇA. Se for entrar na luta é para estar na frente de batalha e não na caserna.
“MAIS VALE EXPOR-SE AO FRACASSO ALMEJANDO COISAS GRANDES, DO QUE FORMAR FILAS COM OS MEDIOCRES E POBRES DE ESPÍRITO QUE NÃO SABEM O QUE É VITÓRIA NEM DERROTA”Geremias da Silva (Assistente de Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário