Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Companheiro Professor, professora

Dia 18 de maio iniciamos uma luta que não terminou no dia 13 de julho.
Estará presente em nossas mentes e corações durante a nossa caminhada.
Aquilo que fazemos por amor, solidariedade aos outros e defesa intransigente de nossas convicções permanecem ao longo do tempo.
E cada professor sentiu as dores e os dissabores da luta.
Se é verdade que queremos e merecemos mais, também é certo que estes 62 dias transformaram a muitos...
Encontrei neste breve tempo pessoas lindas, sonhadoras e corajosas...
Muitos afirmando conhecer um mundo tão distante e como que num tratamento de choque, passaram a “ver” a realidade.
Mesmo ciente de que a luta angustia e nos desestabiliza, é somente com ela que coletivamente nos tornamos sujeitos respeitados.
Desejo muito que as lições que aprendemos pela vida, seja na luta por direitos, no espaço da sala de aula,  no ambiente da família nos tornem mais humanos e solidários.
E, tenho certeza, não há revolução maior que esta.
Eu, como professora, quero construir espaços de mais conquista. E aqui no parlamento catarinense, temos que fazer também esta luta.
Agradeço muito a você pela aprendizagem e apoio nesta caminhada.
Vamos continuar seguindo em frente.
O caminho é o caminhar.
Um grande e forte abraço,
Professora, Luciane Carminatti
A amorosidade de que falo,
o sonho pelo qual brigo e para cuja realização
 me preparo permanentemente,
exigem em mim, na minha experiência social, outra qualidade:
a coragem de lutar ao lado da coragem de AMAR!!!”
“Não é, porém, a esperança um cruzar de braços e esperar.
Movo-me na esperança enquanto luto e,
se luto com esperança, espero.”
Paulo Freire

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário