Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Esclarecimentos: pedido de ilegalidade da greve

No dia 21 de junho, o governador Raimundo Colombo entrou na Justiça com pedido de ilegalidade da greve do magistério. Este recurso já foi utilizado sem sucesso contra outros movimentos grevistas de nossa categoria. Trata-se de uma medida desesperada, pois a sociedade catarinense exige com veemência que o Governo aponte uma resolução para o impasse da paralisação na Educação.
Ao invés de negociar com o Sindicato, o Governo prefere jogar os trabalhadores em Educação da rede pública estadual para a ilegalidade, recorrendo a um mecanismo de criminalização do movimento sindical, e demais movimentos sociais, prática já bastante conhecida e praticada por governos autoritários.
Esta medida será analisada nos próximos dias pelo Judiciário, podendo ser favorável ao Governo ou aos professores. Caso seja favorável ao Governo, caberá recurso por parte do SINTE/SC. Portanto, ainda não é o momento para preocupação entre a categoria.
O SINTE/SC, através de sua assessoria jurídica, já está tomando as medidas cabíveis.
Fonte: Sinte-SC
Portanto, o momento é de seguirmos fortes e unidos para que possamos reverter o fechamento do diálogo colocado pelo Governo Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário