Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

A IRRESPONSABILIDADE COM A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Vejam a falta de compromisso de uma Assessora de Político, digo de Direção em uma escola de Itajaí. Isto acontece na extensão do bairro Itaipava, da E.E.M. VICTOR MEIRELLES. Intimou alunos para virem para a escola com ameaças e falta de compromisso com a qualidade.
Primeiro define como AULA NORMAL o compromisso único de o professor estar dentro de uma sala de aula. Sem ter pelo menos 20% de alunos para ouví-lo. Depois destaca que os 80% que não comparecem na escola, e na sala de aula não terão os conteúdos repostos.
Digo atitude irresponsável porque não é a vontade dos professores "ferrar" com os alunos. Muito pelo contrário, é compromisso sim de todo professor prezar pelo aprendizado dos seus alunos. Depois digniníssima Assessora de Político, digo de Direção, existe em toda unidade escolar uma coisa chamada RECUPERAÇÃO PARALELA, que compromete sim, todo professor recuperar as dificuldades dos alunos, ou não sabia disto? Saibam todos que o MAGISTÉRIO está em greve, inclusive na defesa da Assessora de Político, digo de direção. Abrimos espaço para qualquer diretor ou assessor de direção deste estado manifestar-se publicamente que está de acordo com o descumprimento de uma LEI federal. Duvido que tenha só um em todo o estado, repito só um, contente com a valorização ao PROFESSOR que este governo está pregando. Não adianta dizer -"eu não sou contra, só cumpro ordens" . Que vergonha "professora", por um capricho, para mim dos incompetentes, age contra seus colegas de profissão. Mas tudo bem, estás garantindo a tua "boquinha". Melhor seria se este cargo fosse pela competência, mas com certeza serás contra a eleição de diretores. Triste, muito triste dizer que "és professora". Uma mentira, pois professora antes de mais nada é EDUCADORA, formadora e não intimidadora. Durma com isso colega (?).
Prof. Renato (Shiquo)
P/S.: Ontem (13) os alunos que estavam na unidade escolar foram embora, depois que a Assessora de Político, digo de Direção, impediu que professores conversassem com eles dentro da escola. No lado de fora, na rua, os alunos ouviram a posição do movimento de greve, e aderiram ao movimento responsável, com a certeza de que seus professorres continuarão responsáveis e se comprometerão em repor todos os conteúdos, de forma que atenda a todos sem prejuízo ao trabalho e outros compromissos de cada um. A reposição será negociada também com os alunos, pois mais importante que os dias parados é ter a satisfação de ver nossos alunos crescerem, sempre. Obrigado a todos os alunos, e pais que compreendem que a educação é mais importante que qualquer ato, ou posição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário